Notícias

Sistema anti-cheat de Battlefield 2042 banirá trapaceiros sem aviso prévio

A EA fez alguns testes com os cheaters de Apex Legends e Star Wars Squadrons

por Jean Azevedo
Sistema anti-cheat de Battlefield 2042 banirá trapaceiros sem aviso prévio

O novo sistema anti-cheat de Battlefield 2042 não mandará aviso prévio aos trapaceiros. Ao serem pegos utilizando métodos não permitidos para se darem bem no gameplay, o banimento virá instantaneamente em todas as plataformas. O recurso foi testado recentemente em Apex Legends e Star Wars Squadrons.

A ferramenta também contará com o apoio dos jogadores para reportar os usuários de malwares ou quaisquer vantagens prejudiciais à experiência dos demais. Na tela do próprio game ou através do EA Help, será possível dar o feedback sobre as partidas e receber um retorno da empresa sobre as medidas tomadas.

A publisher pretende aplicar punições semelhantes a quem acobertar atitudes semelhantes em seus esquadrões e entenderá como um “encorajamento” ao uso dos cheats. Logo, fique ligado nos membros do seu grupo durante as jogatinas para não ser considerado um cúmplice.

Comportamento negativo ao interagir com a comunidade envolvendo conteúdo agressivo e inapropriado, seja in-game ou nos fóruns, também serão classificados como intoleráveis pelos devs de Battlefield 2042.

EA dá informações sobre periféricos para consoles em Battlefield 2042

Quem curte o gameplay nos shooters utilizando mouse e teclado terá de esperar um pouco para aproveitar o recurso em Battlefield 2042 nos consoles. No lançamento em 19 de novembro, não será possível utilizar os periféricos. Saiba mais clicando aqui!