Notícias

Fechada com a PlayStation: Housemarque recusou ofertas de outras empresas

O CEO do estúdio, Ilari Kuittinen, afirmou que a Sony não foi a única a fazer uma oferta

por Valdecir Emboava
Fechada com a PlayStation: Housemarque recusou ofertas de outras empresas

A Housemarque, responsável pela produção de Returnal, integrou recentemente a equipe da PlayStation Studios, se tornando uma desenvolvedora first party da Sony. Para fazer parte da nova família, a empresa recusou outras ofertas de gigantes da indústria.

Em entrevista recente ao portal finlandês Yle, o CEO do estúdio, Ilari Kuittinen, afirmou que a Sony não foi a única a fazer uma oferta. Questionado sobre quem havia feito as outras propostas, o executivo disse o seguinte:

Suspeitos comuns: grandes jogadores do setor na China, Suécia e Estados Unidos. Devo dizer que tivemos uma primavera muito especial e o fato de estarmos sendo disputados parece um pouco surreal.

Ficou claro em nossas discussões que a Sony queria nos comprar porque estávamos fazendo algo que outras pessoas não estavam fazendo. O ponto de partida deles não foi começar a fazer jogos de acordo com uma fórmula definida pela Sony.

Housemarque, de Returnal, agora é da PlayStation Studios
(FONTE: Reprodução/PlayStation)

A base da Housemarque fica na cidade de Helsinque, Finlândia, e foi fundada em 1995 após uma fusão entre a Bloodhouse e a Terramarque. Inicialmente, o foco da dev era produzir experiências no PC. Curiosamente, o primeiro lançamento para consoles foi para Xbox, com um game chamado “Supreme Snowboarding”.

O MeuPlayStation preparou um artigo dedicado a contar a história da nova aquisição do lado azul da força e você pode conferi-lo clicando aqui!

Futuros jogos da Housemarque serão “maiores e mais ambiciosos”

Em outra entrevista, desta vez ao GQ Magazine, Kuittinen explicou que os próximos jogos desenvolvidos pela Housemarque serão de escala muito mais robusta, prometendo jogos “maiores e mais ambiciosos”. Confira os detalhes!