Notícias

Futuros jogos da Housemarque serão “maiores e mais ambiciosos”

Provavelmente, o estúdio está deixando de lado as produções do gênero arcade, como Resogun e Nex Machina

por Valdecir Emboava
Futuros jogos da Housemarque serão

A semana começou movimentada para a Sony e para a Housemarque. Na manhã desta terça-feira (29), a gigante japonesa anunciou oficialmente a aquisição do estúdio responsável por Returnal, que agora faz parte da PS Studios. Com esse grande impulso, a empresa promete que os futuros jogos da casa serão “maiores e mais ambiciosos”.

O co-fundador da desenvolvedora, Ilari Kuittinen, conversou com o portal GQ Magazine sobre o acordo. Em um momento, o jornalista questiona o executivo sobre a densidade das próximas empreitadas:

Bem, pelo menos inicialmente, acho que estamos analisando o que fizemos agora e desenvolvendo isso.

Certamente Returnal é uma espécie de trampolim para nós. Quando pensamos sobre os títulos futuros, eles talvez sejam ainda maiores e mais ambiciosos.

Selene, protagonista de Returnal
(FONTE: Reprodução/Housemarque)

Isso indica que os próximos projetos da Housemarque podem não ser tão menores e limitados quanto outros jogos arcade da empresa — como Resogun e Nex Machina. Por outro lado, Returnal performou muito bem no mercado, cativando a mídia e o grande público e mostrando todo o potencial do estúdio — leia a análise do MeuPlayStation para tirar suas próprias conclusões!

Housemarque quer continuar a fazer jogos grandes como Returnal

Corroborando com a confirmação recente de Kuittinen, a Housemarque já declarou em maio que está interessada em mudar a sua fama de produtora arcade para demonstrar sua capacidade em jogos grandes. Segundo o diretor de marketing da empresa, Mikael Haveri, o estúdio gostaria de assumir projetos de escopos maiores. Confira os detalhes!