Notícias

Horizon VR seria um dos projetos da Firesprite, estúdio recém-adquirido pela Sony

o projeto não seria uma adaptação dos jogos da franquia, mas ambientado nesse universo

por Valdecir Emboava
Horizon VR seria um dos projetos da Firesprite, estúdio recém-adquirido pela Sony

A Sony oficializou a aquisição do estúdio Firesprite na semana passada, mas ainda não existem detalhes sobre os projetos em que a empresa trabalha atualmente. Mas segundo rumores recentes, Horizon VR poderia ser um dos títulos em produção.

Segundo o co-fundador do podcast Xbox Era, Nick Baker, esse jogo seria ambientado no universo de Horizon e estaria sendo desenvolvido para o PSVR 2 — este anunciado em fevereiro, mas que de forma oficial, só teve informações reveladas sobre seu controle. Vale pontuar: a aventura de realidade virtual não seria uma adaptação direta dos títulos da franquia.

Horizon VR
(FONTE: Reprodução)

Horizon VR não foi confirmado oficialmente, mas até então é de conhecimento comum que o estúdio está procurando por devs para trabalhar em dois jogos: um shooter multiplayer e uma aventura sombria.

Baker possui um histórico misto de acertos. Portanto, como a Sony não confirmou a produção do jogo, considere os detalhes deste artigo como meros rumores.

Firesprite produzirá exclusivos “diferentes” para a PlayStation; será que Horizon VR é um deles?

O chefe da PS Studios, Hermen Hulst, aposta forte na capacidade da Firesprite em produzir exclusivos com ideias diferentes para a PlayStation. Em entrevista recente, o executivo detalhou o estúdio recém-adquirido, mas não fez menção alguma ao suposto Horizon VR. Confira!