Notícias

Firesprite produzirá exclusivos “diferentes” dos atuais para a PlayStation

Nova aquisição para o PlayStation Studios é amante da inovação, segundo Hermen Hulst

por Jean Azevedo
Firesprite produzirá exclusivos “diferentes” dos atuais para a PlayStation

Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, aposta na Firesprite para aumentar a diversidade de exclusivos da empresa. Segundo ele, a nova aquisição conta com uma equipe de 250 desenvolvedores bastante criativa e inovadora. A desenvolvedora britânica é o 14º estúdio a se juntar ao conglomerado da gigante japonesa.

Em entrevista ao portal gamesindustry.biz, Hulst destacou as principais características da companhia. Além de voltar a mencionar o encorajamento na produção de jogos diversificados para o catálogo dos clientes, ele teceu elogios à equipe:

Os times do PlayStation Studios são culturalmente bem diversos uns dos outros. Existem sobreposições, constante compromisso com a qualidade e a colaboração… mas a experiência que vocês podem aguardar da Firesprite é bem diferente das já conhecidas aqui nos estúdios. Eu gosto disso e acho que nossa comunidade merece experiências mais ricas e diferentes. No fim do dia é isso que nos faz mais fortes. 

Firesprite trabalha em dois jogos

Na reportagem, Graeme Ankers, diretor da Firesprite, não revelou o gênero das obras em produção junto à Sony. Porém, o estúdio esteve a procura de devs para trabalharem em dois títulos: um grande shooter multiplayer diferenciado e uma aventura sombria considerada um blockbuster.

“Eu amaria poder falar sobre os nossos jogos em breve. Eles serão lindos, universos surpreendentes no quais os jogadores irão se divertir por muito tempo, mas no momento não podemos falar especificamente sobre quais são e qual gênero se encaixam”, disse Ankers.

Veja mais detalhes sobre a aquisição da Firesprite clicando neste link.