Notícias

Sony anuncia “a nova geração VR” no PlayStation 5

O dispositivo VR de nova geração não chegará em 2021, segundo a Sony

por Vinícius Paráboa
Sony anuncia

A Sony acaba de anunciar, através do PlayStation Blog, que “lançará o novo sistema VR no PS5“. O dispositivo de realidade virtual, de acordo com a empresa japonesa, trará um “salto em desempenho e interatividade” permitindo que os jogadores “tenham um senso maior de presença e imersão”.

Segundo Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento de plataforma, o aparelho se conectará ao console com um único fio, para “simplificar e melhorar o seu uso”. Além disso, haverá um novo controle VR, que contará com alguns dos recursos únicos do DualSense e terá um foco em “ergonomia”.

Nishino também afirma que o processo de desenvolvimento ainda demorará um tempo, portanto, não espere um lançamento ainda em 2021. Entretanto, a Sony quis trazer esse anúncio, pois os devs de jogos já trabalham em experiências next-gen VR. Por enquanto, ainda não existem imagens do dispositivo, mas agora ele é oficial.

O PlayStation VR original estreou há mais de quatro anos e trouxe jogos que foram bem recebidos pelos fãs, como Astro Bot: Rescue Mission, Marvel’s Iron Man VR, Beat Saber e Resident Evil 7: biohazard.

E aí, caro leitor? O que achou do anúncio? Conte pra gente nos comentários!