Notícias

Mesmo com demissões, Horizon online não foi cancelado

Mesmo com o estúdio responsável tendo sido um dos afetados com o layoff, o game segue em desenvolvimento

por Thiago Barros
Mesmo com demissões, Horizon online não foi cancelado

Confirmado oficialmente pela Guerrilla Games em 2022, mas meio sumido desde então, o projeto online baseado em Horizon rapidamente veio à cabeça como um dos possíveis títulos a serem cancelados pela Sony após as 900 demissões anunciadas pela companhia na última terça-feira.

No entanto, ao que tudo indica, mesmo com o estúdio responsável tendo sido um dos afetados com o layoff, o game segue em desenvolvimento. O jornalista Jason Schreier, que aparece como uma das principais fontes de informações sobre a indústria de games há muito tempo, falou sobre isso na rede social X.

Ao publicar que a Sony cancelou o projeto de jogo como serviço de Twisted Metal, ele foi questionado pelos fãs sobre o Horizon online. Curto e grosso, ele respondeu que “não”, este não foi um dos títulos descontinuados pela gigante japonesa. Ou seja, quem sabe a gente não tem novidades em breve sobre ele, não é mesmo?

E o MMO de Horizon, “Project Skyline”?

No começo do ano, surgiram alguns boatos sobre um MMO de Horizon, voltado para PC e dispositivos móveis, o que até gerou uma certa polêmica entre os fãs de PlayStation. O responsável por divulgar essas informações do MMO de Horizon confirmou que a NCSoft e a Sony querem fazer um jogo capaz de prender a audiência com uma proposta muito divertida. Saiba mais aqui!