Notícias

Horizon Forbidden West deve ser lançado no final desse ano

Hermen Hulst disse que Sony está trabalhando muito para confirmar a data do jogo em breve

por Thiago Barros
Horizon Forbidden West deve ser lançado no final desse ano

Se a entrevista de Hermen Hulst ao PlayStation Blog trouxe uma ducha de água fria pelo adiamento de God of War, por outro lado teve a (quase) confirmação de que Horizon Forbidden West deve chegar no fim desse ano. O executivo confirmou o que já havia sido informado Guerrilla Games: o desenvolvimento está dentro do planejado.

“No caso do Horizon, acho que estamos dentro do cronograma para lançar nas festas de fim de ano. Mas ainda não é algo garantido, e estamos trabalhando muito para confirmar isso para vocês assim que possível.”, disse Hulst.

Vale lembrar que o State of Play de Horizon Forbidden West correspondeu às expectativas dos fãs e se tornou um grande sucesso. A apresentação já é a maior da história do evento da PlayStation com foco em um só jogo. O feito foi conquistado em apenas três horas, chegando a 2,3 milhões de visualizações no YouTube.

O recorde anterior pertencia a Demon’s Souls com 2,2 milhões, seguido por Ghost of Tsushima (1,9 milhão), The Last of Us Part II (1,5 milhão) e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (960 mil). A informação veio a público através do analista Benji Sales.

Cenários de Horizon Forbidden West no mundo real

Horizon Forbidden West recebeu seu primeiro vídeo de gameplay no último State of Play, e foi possível ver diversos elementos que remetem à cidade de São Francisco, novo cenário da série. O jogo se passa mil anos no futuro – em um mundo “pós-pós-apocalítico” –, e está cheio de ruínas da nossa atual civilização.

Pelo visto, podemos esperar um grande nível de detalhes realistas no “Oeste Proibido” que Aloy desbravará; confira aqui os detalhes.