Notícias

Realismo! Cenários de Horizon Forbidden West no mundo real

Desenvolvedores da Guerrilla Games não deixaram escapar detalhes importantes e bem bacanas

por Pedro Sciarotta
Realismo! Cenários de Horizon Forbidden West no mundo real

Horizon Forbidden West recebeu seu primeiro vídeo de gameplay no último State of Play, e foi possível ver diversos elementos que remetem à cidade de São Francisco, novo cenário da série. O jogo se passa mil anos no futuro – em um mundo “pós-pós-apocalítico” –, e está cheio de ruínas da nossa atual civilização. Pelo visto, podemos esperar um grande nível de detalhes realistas no “Oeste Proibido” que Aloy desbravará.

No começo do vídeo, pouco antes de encontrar as primeiras máquinas, Aloy vê um prédio bastante alto. Trata-se da Transamerica Pyramid, uma torre de 48 andares que foi, durante décadas, o arranha-céu mais alto de São Francisco – até ser superado pela Salesforce Tower.

Horizon Pyramid

1

A Transamerica Pyramid fica no Distrito Financeiro de São Francisco, não muito distante do Ferry Building, um prédio histórico que já havia sido mostrado – submerso – no trailer de revelação de Horizon Forbidden West.

Ferry Building

Horizon Ferry Building

O Ferry Building, como o nome indica, fica no píer e serve como base para os passageiros que usam o ferry como meio de transporte. O prédio também funciona como mercado, além de ter diversos restaurantes e barraquinhas em sua área.

No vídeo de gameplay, é possível ver Aloy lutando contra inimigos nessa região, marcada por um “Diner”, aquelas lanchonetes tipicamente estadunidenses. De quebra, um icônico bondinho de São Francisco aparece ao lado.

Horizon bondinho

Bondinho

Continuando sua jornada, Aloy passa por uma rua bastante conhecida de São Francisco – embora o asfalto tenha dado lugar a uma corredeira. Trata-se da Lombard Street, que já foi cenário de diversos filmes, e ficou famosa por seu zigue-zague íngreme.

Horizon Lombard Street

Lombard Street

Antes de usar uma montaria, Aloy encontra a Golden Gate, o principal ponto turístico de São Francisco. A icônica ponte vermelha já havia aparecido no trailer de anúncio do jogo e pode ser vista de longe por conta de sua grandeza.

Horizon Golden Gate

Golden Gate

Não muito distante da Golden Gate está o Palace of Fine Arts (Palácio das Belas Artes), um conjunto arquitetônico construído em 1915. Inspirada na Roma Antiga, a construção principal possui uma cúpula enorme. No jogo, os jardins deram lugar a corais, como pôde ser visto no trailer de revelação.

Palace of Fine Arts

Horizon Palace of Fine Arts

E não para por aí. No primeiro trailer do jogo, um prédio similar ao City Hall (prédio da Prefeitura) também pode ser identificado. 

Horizon City Hall

City Hall

Quais outras surpresas arquitetônicas nos aguardam em Horizon Forbidden West? Será que exploraremos a ilha de Alcatraz e veremos vestígios dessa infame prisão federal? Ou passaremos pelo Fisherman’s Wharf, o píer de São Francisco que atrai inúmeros turistas?

Horizon Forbidden West ainda não possui data de lançamento, mas está previsto para o segundo semestre de 2021, para PS5 e PS4.