Notícias

Horizon Call of the Mountain “mudará o significado de AAA para o VR”, diz dev

Chris James, game designer da Guerrilla Games, diz que o game de realidade virtual é "incrível"

por Vítor Amorim Heringer
Horizon Call of the Mountain

Na noite da última terça-feira (04), a Sony anunciou Horizon Call of the Mountain, jogo ambientando no mundo de Zero Dawn e Forbidden West, para PlayStation VR2. Segundo Chris James, game designer da Guerrilla Games, o título “mudará o significado de AAA para o VR”.

Em publicação no Twitter, o dev revelou que o game está em produção há um tempo. Apesar de não trabalhar no projeto, ele faz questão de dizer ser “incrível”.

Isso já está em andamento há algum tempo. Não trabalhei nele, mas prometo que isso mudará o que AAA significa para VR. É incrível.

Horizon Call of the Mountain está em desenvolvimento pela Guerrilla Games e pela Firesprite — nova produtora da PlayStation Studios. A história será inédita e contará com um novo protagonista. No entanto, os jogadores ainda encontrarão Aloy e mais personagens conhecidos na aventura.

Segundo Jan-Bart van Beek, diretor do estúdio holandês, o game trará uma “experiência única” e impulsionará a tecnologia do hardware, inovação e gameplay de VR. Uma janela de lançamento não foi revelada.

Horizon Call of the Mountain foi anunciado junto com novidades do PS VR2

Além de anunciar o jogo de realidade virtual de Horizon, a Sony revelou formalmente o PlayStation VR2 durante a CES 2022. A empresa japonesa confirmou suporte à resolução 4K HDR, taxa de atualização de até 120 Hz e muito mais. Veja neste link!