Notícias

Guerrilla fala das dificuldades de fazer Horizon Call of the Mountain

Empresa usou toda a tecnologia do PlayStation VR2 para entregar uma experiência incrível

por Thiago Barros
Guerrilla fala das dificuldades de fazer Horizon Call of the Mountain

Fazer Horizon Call of the Mountain não foi nada fácil. A Guerrila Games falou, em vídeo no canal oficial da PlayStation no YouTube, sobre a dificuldade de usar ao máximo a tecnologia disponível no PS VR2 para entregar aos fãs da franquia e entusiastas da realidade virtual uma experiência incrível.

Jan-Bart Van Beek, head da empresa, destacou que dar aos jogadores a liberdade e a opção de fazer tudo com suas próprias mãos foi um desafio e tanto.

“Quando você dá mãos aos jogadores, eles têm certas expectativas. Querem tocar tudo, interagir com tudo. É um grande desafio de design, fazer tudo do mundo ser possível de interagir, e mais do que isso, de jogar”, comentou.

Para atender ao chamado da montanha, você vai precisar de bastante preparo físico. Horizon Call of the Mountain é uma experiência muito bacana, e que mostra bem o potencial do PlayStation VR2, mas haja disposição para escalar tanto, viu? O jogo é quase que um “climbing simulator”, o que acaba ofuscando um pouco os pontos positivos do título. Confira o review completo do MeuPS clicando aqui.

Patch de Horizon Call of the Mountain corrige uma série de bugs

Horizon Call of the Mountain estreou junto com o PS VR2 em fevereiro e segue recebendo suporte para entregar uma experiência ainda melhor no gameplay. No patch 1.04, a Guerrilla Games promoveu uma série de melhorias e correções para o jogo ficar ainda melhor no headset da Sony.

O estúdio focou em aprimorar o desempenho de forma geral e cuidou de diversas missões que não estavam funcionando como o pretendido. Outra atenção dada pela desenvolvedora foi para os recursos de acessibilidade do título, onde as ferramentas de auto criação de ferramentas e o alto contraste ficarão ainda melhores.