Notícias

Hideo Kojima engavetou projeto com mesma premissa de The Boys

O criador de Death Stranding queria um jogo onde "um esquadrão especial de detetives enfrenta heróis lendários"

por Valdecir Emboava
Hideo Kojima engavetou projeto com mesma premissa de The Boys

A série The Boys, da Amazon, vem recebendo grandes elogios da crítica e do público por conta da atual temporada. O show inspirou Hideo Kojima a esboçar um conceito para um jogo com a mesma premissa de “um esquadrão especial de detetives enfrentando heróis lendários nos bastidores” — mas o projeto acabou engavetado.

Em uma thread publicada no Twitter no último fim de semana, o criador de Metal Gear e Death Stranding revelou que já tinha até pensado no protagonista: um personagem interpretado por Mads Mikkelsen.

Primeiro tweet — “THE BOYS”, que eu parei de ver depois de três episódios da primeira temporada. Eu pensei em assistir o resto do show. Na verdade, assisti alguns episódios que foram entregues no momento no qual eu estava prestes a iniciar um projeto que estava aquecendo há muito tempo,

Segundo tweet — e o coloquei em espera porque o conceito era semelhante (diferentes configurações e truques). Uma coisa de amigo (masculino/feminino) com um esquadrão de detetives especiais enfrentando heróis lendários nos bastidores. Eu estava pensando em Mads como o líder.

Hideo Kojima jogo parecido com The Boys.
(FONTE: reprodução)

The Boys estreou no catálogo da Amazon em 2019, então o jogo poderia ser a próxima empreitada de Hideo Kojima após Death Stranding — porém, como o próprio sugere, isso acabou não acontecendo.

Hideo Kojima e Xbox Game Studios trabalham juntos em novo projeto

Hideo Kojima firmou uma parceria com o Xbox Game Studios para produzir um game baseado na tecnologia em nuvem — que muitos estão julgando ser Overdose, um título de terror que teria a atriz Margaret Qualley como protagonista. Saiba mais!