Notícias

Hideo Kojima e Xbox Game Studios trabalham juntos em novo projeto

O criador de Metal Gear apareceu no palco do showcase da Microsoft para fazer o anúncio

por Valdecir Emboava
Hideo Kojima e Xbox Game Studios trabalham juntos em novo projeto

Hideo Kojima é o homem dos rumores e nos últimos meses já esteve envolvido em diversas especulações — de Abandoned à Silent Hill. O game designer apareceu no showcase da Microsoft neste domingo (12) para anunciar uma parceria inédita com o Xbox Game Studios.

Muitos especulavam que Overdose, suposto game de terror que pode ter a atriz Margaret Qualley como protagonista, apareceria no evento — o que acabou não sendo o caso. Essa parceria pode não ser vitalícia, mas a estreia nos consoles PlayStation ainda é incerta.

Olá a todos, aqui é Hideo Kojima. Sim, há um jogo que eu sempre quis fazer. É um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes. Esperei muito pelo dia em que finalmente poderia começar a criá-lo.

Com a tecnologia de nuvem de ponta da Microsoft e a mudança de tendência do setor, agora é possível me desafiar a fazer esse conceito nunca antes visto. Pode levar algum tempo, mas estou ansioso para essa parceria com o Xbox Game Studios e espero trazer novidades interessantes no futuro! Obrigado!

Em novembro de 2019, Hideo Kojima relatou que tinha a intenção de produzir o “jogo de terror mais assustador de todos os tempos”. Ainda não foi confirmado se o novo projeto será focado no terror, mas existe a possibilidade.

Além do novo projeto, Hideo Kojima estaria trabalhando em Death Stranding 2

Vale lembrar que o próprio Hideo Kojima confirmou em entrevista à Famitsu que trabalhava em dois projetos atualmente, um “novo e desafiador” e outro “grande” — possivelmente Death Stranding 2, como o ator Norman Reedus revelou. Confira os detalhes!