Notícias

Kojima Productions e Sony podem estar trabalhando no retorno de Silent Hill

Após rumores envolvendo a Konami, mais informações acerca da franquia voltaram a aparecer

por Jean Azevedo
Kojima Productions e Sony podem estar trabalhando no retorno de Silent Hill

A franquia Silent Hill pode voltar aos holofotes em breve. Após as especulações envolvendo o título de terror psicológico, fontes do site Gematsu indicam uma participação da Kojima Productions no desenvolvimento, com a Sony supostamente auxiliando nos custos de produção.

Vale lembrar que ontem (1) várias outras especulações envolvendo o retorno de IPs consagradas da Konami (Silent Hill, Metal Gear e Castlevania) apareceram na Internet. Estúdios externos estariam cuidando dos trabalhos — uma das séries se encontraria aos cuidados de uma empresa japonesa.

Silent Hill

O retorno de Silent Hill vem criando expectativas nos fãs há um bom tempo. Em fevereiro, Akira Yamaoka, um dos compositores da série, disse estar com um anúncio misterioso engatilhado. Agora, a saga entra novamente em evidência.

No entanto, é sempre importante não criar expectativas. Nem Kojima Productions, Sony, ou Konami, revelaram estar lidando com algum desenvolvimento em conjunto.

Além de Silent Hill, outros sucessos podem retornar

As IPs mais famosas da Konami podem ser revividas em breve. De acordo com rumores, a editora planeja movimentar mais conteúdo e remakes de Metal Gear, Castlevania e Silent Hill e contaria com auxílio de devs externos. A fonte escolheu manter sua identidade em segredo, mas as especulações trouxeram esperança para os fãs. Confira!