Notícias

Abandoned: fãs criam novas teorias envolvendo Kojima e Silent Hill

Uma publicação do game designer no Twitter levantou ainda mais suspeitas sobre o jogo de terror produzido pela Blue Box

por Valdecir Emboava
Abandoned: fãs criam novas teorias envolvendo Kojima e Silent Hill

Quando o assunto é Abandoned, game de terror desenvolvido pela Blue Box, a comunidade simplesmente não dorme — pois estão ocupados demais criando teorias. Dito isso, novas especulações envolvendo o game designer Hideo Kojima e Silent Hill circulam nas redes nesse momento.

As novas suposições dizem respeito a uma publicação misteriosa de Kojima no Twitter, que menciona um livro chamado “Assassinato em um Parque de diversões Abandonado” do autor japonês Yuki Shashindo. Veja abaixo:

Recebemos um belo exemplar de “Assassinato em um Parque de Diversões Abandonado” de Yuki Shashindo!

Na verdade, o mistério do Sr. Shashindo ainda não foi lido. No ano passado, eu li “O Paraíso é a Ausência de Um Detetive” muitas vezes. Perdi a oportunidade de ler este aqui. Tenho certeza de que ele também recomendou Bayan.

Conforme as teorias dos fãs, Kojima estaria provocando algo relacionado ao game da Blue Box. Primeiro seria a menção da palavra “abandonado”, tradução de “abandoned” para o português. Segundo seria a imagem do coelho da capa, muito parecido com o “Robbie the Rabbit”, que aparece em vários jogos da franquia Silent Hill.

Ao examinar as interações, há uma infinidade de respostas associando o jogo de terror à publicação de Kojima. Alguns interpretam isso como uma prova de que o jogo está conectado ao icônico game designer, enquanto outros não aguentam mais essas hipóteses malucas.

Estúdio de Abandoned pede paciência com patch de app e reitera: “somos reais”

A Blue Box deveria ter lançado o primeiro trailer de Abandoned ainda esta semana, mas por conta problemas técnicos, não conseguiu fazer a aguardada revelação do jogo ainda. Por conta disso, a empresa aproveitou a ocasião para reiterar, mais uma vez, que são pessoas “reais”. Confira os detalhes!