Notícias

Após cinco anos em Tóquio, Hideo Kojima mudará sede de seu estúdio

Mudança será implementada no mesmo ano de início das atividades em Los Angeles

por André Custodio
Após cinco anos em Tóquio, Hideo Kojima mudará sede de seu estúdio

O chefe da Kojima Productions, Hideo Kojima, anunciou a mudança da sede de seu estúdio em Tóquio. A publicação foi compartilhada em suas redes sociais e contou com uma comovente despedida, com o criador japonês lembrando dos ambientes e departamentos do escritório.

Fundada em 2005 sob supervisão da Konami, a Kojima Productions deu continuidade a séries como Metal Gear, além de ter contribuído com a MercurySteam na produção de Castlevania: Lords of Shadow. Após o rompimento com a empresa-mãe, em 2015, o estúdio iniciou operações de forma independente, estabelecendo sede na capital japonesa no final de 2017.

Desde então, a filial de Tóquio vem sofrendo uma grande expansão, contando com centenas de funcionários. Até o momento, ao menos oficialmente, todos os esforços da produtora se concentraram em Death Stranding, que já conta com ports otimizados para PS4, PS5 e PC.

Confira abaixo as postagens de adeus de Kojima:

Hoje é o dia em que nos despedimos da entrada, do corredor do Ludens e da cozinha que é a nossa casa há pouco mais de cinco anos. Muitas lembranças vêm à mente. Até a próxima.

O diretor não comentou sobre os novos planos nem deu indícios a respeito da nova sede do estúdio. Porém, 2022 segue como um ano promissor para os projetos de Hideo Kojima, que já deu início ao seu podcast japonês “Radioverse” e trabalha em um “AAA que todos vão querer jogar”.

Em relação aos empreendimentos paralelos, o escritório cinematográfico da Kojima Productions em Los Angeles, Califórnia, seguirá atuando normalmente e deverá dar início às primeiras criações a partir deste ano. A filial dedica-se exclusivamente a conteúdos de entretenimento, como filmes, séries e músicas.

Hideo Kojima como parceiro da Sony

Apesar de não firmarem acordos de exclusividade, Kojima e Sony seguem com uma ótima relação, atuando juntos em planos e sendo alvos de especulações sobre jogos. Recentemente, o pai de Metal Gear foi convidado para testar a tecnologia MADO, protótipo da SIE criado para fortalecer ferramentas de experiências virtuais. Clique aqui para saber mais.