Notícias

Relação aberta que deu certo: Sony e Hideo Kojima estreitam laços

Estadia do desenvolvedor nos EUA conta com tratamento VIP da publisher

por Jean Azevedo
Relação aberta que deu certo: Sony e Hideo Kojima estreitam laços

Sony e Hideo Kojima seguem sem firmar um acordo para as obras do diretor serem exclusivas do PlayStation, mas a relação aberta vem dando certo. A gigante japonesa convidou o criador japonês para testar a MADO, uma nova tecnologia dos estúdios, e ele compartilhou a experiência nas redes sociais.

Aparentemente, as sessões de captura do movimento do novo projeto da Kojima Productions estão sendo filmadas na Sony Santa Monica — algo normal, até a Capcom já usufruiu das instalações. Mas o teste do protótipo da MADO não foi a única coisa aproveitada pelo diretor. 

MADO tem sido bem útil.

Durante sua estadia nos EUA, a PlayStation, através de Kiichiro Urata, responsável pela relação com os estúdios third-parties e Jim Ryan, diretor executivo da SIE, mandaram um presente para parabenizá-lo pelo prêmio de contribuição artística da Agency of Cultural Arts. Veja os “recebidos de Kojima” abaixo:

Recebi flores e uma garrafa de vinho. Obrigado.

O que será que ele está preparando nos estúdios da PlayStation?

Novo projeto de Hideo Kojima sairá para PlayStation?

Pouco se sabe sobre os novos projetos de Hideo Kojima. Sem anunciar se serão exclusivos de PlayStation ou não, o diretor já disse estar envolvido em dois games: um de alto investimento e outro “novo e desafiador“. Clique aqui para saber mais detalhes!