Notícias

Gothic: remake será desenvolvido pela Alkimia Interactive

THQ anunciou que a desenvolvedora espanhola será a responsável pela nova versão de Gothic

por Jean Azevedo
Gothic: remake será desenvolvido pela Alkimia Interactive

A THQ Nordic anunciou a desenvolvedora responsável pelo remake de Gothic. Com grandes ambições em se tornar uma referência na Europa, a Alkimia Interactive vê a chance de trabalhar no título como uma grande oportunidade. 

Depois de o projeto ter sido aprovado em 2020, a publisher teve que ir atrás de um estúdio para dar início ao desenvolvimento do título. Em constante crescimento na Espanha, mais precisamente em Barcelona, a Alkimia Interactive está contratando profissionais para sua equipe de desenvolvimento com foco no título.

Um trailer do remake de Gothic foi lançado em 2019, quando a THQ Nordic lançou um protótipo do remake na Steam. Confira abaixo:

Reinhard Pollice, um dos diretores da desenvolvedora, se mostrou muito feliz com a oportunidade de estar à frente do remake de Gothic:

Nossos esforços são voltados para fazer da Alkimia Interactive um estúdio diferenciado no estilo RPG. Queremos nos tornar uma referência em desenvolvimento de jogos para PCs e Consoles no Sul da Europa

Os trabalhos para o lançamento do título já começaram e Reinhard disse que teremos mais novidades nos próximos meses.

Gothic não é o único remake a caminho

A THQ Nordic pode ter anunciado outro remake em fevereiro. Apresentando as promoções na Steam, a publisher deixou pistas de um possível remake de Destroy All Humans! 2. A suspeita se deu pela interação entre os personagens durante o trailer.

Você pode conferir o trailer e tudo mais clicando aqui.

 

 

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.