Control Resonant é esperança da Remedy após queda nas receitas
Control Resonant será lançado em 24 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
A THQ Nordic e a desenvolvedora Alkimia Interactive divulgaram um novo trailer de Gothic Remake
A THQ Nordic e a desenvolvedora Alkimia Interactive divulgaram um novo trailer de Gothic Remake durante seu showcase neste final de semana, confirmando que o aguardado retorno ao mundo de Myrtana acontecerá no início de 2026. A reimaginação do clássico RPG de 2001 promete manter a alma do original, agora com visuais renovados, jogabilidade modernizada e sistema de combate atualizado.
No enredo, os orcs pressionam o Rei Rhobar II a escravizar prisioneiros para extrair pedras mágicas essenciais na guerra. No entanto, o plano sai do controle quando os detentos se rebelam e assumem o comando das minas, dividindo-se em facções rivais. Nesse cenário caótico, surge um herói sem nome, cuja jornada pelas profundezas da colônia penal poderá mudar o destino de todo o reino.
Confira o vídeo:
A THQ Nordic destaca que o remake será fiel à estrutura do jogo original, mas adaptado para os padrões atuais, com melhorias gráficas substanciais, nova direção de arte, controles otimizados e ambientação ainda mais imersiva.
Além do remake, a empresa também revelou que Gothic Classic, Gothic II Complete Classic e Gothic 3 Classic serão lançados para PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One também em 2026. As versões contarão com controles atualizados e suporte total a gamepads, tornando os clássicos mais acessíveis para os jogadores modernos e expandindo o legado da série:
O retorno de Gothic marca não só a nostalgia de uma geração, mas a chance de reviver — ou descobrir — uma das sagas mais cultuadas do RPG europeu. Prepare-se para enfrentar monstros, lidar com política de facções e forjar seu destino em uma colônia onde apenas os mais fortes sobrevivem.
Fonte: Eurogamer
Mais em Notícias
Control Resonant será lançado em 24 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Asha Sharma, chefe da Xbox, pode ter deixado escapar uma importante pista sobre o nome completo de The Elder Scrolls 6.
Phantom Blade Zero já está disponível para pré-venda. Quem reservar o jogo receberá acesso antecipado a alguns conteúdos.
Jogo terá dublagem completa em eventos de Vínculos Sociais, músicas inéditas e novas mecânicas de combate
Valeria Garza e Capitão Price são aliados em missão em Paris, na França
Jogo já está disponível para PS5, com 10% de desconto para assinantes PS Plus
Não há data de lançamento ou preços para os produtos aqui no Brasil, mas Sony garante que vai vendê-los no país
Descrito como um "RPG old school", Crystals of Irm traz combate baseado em movimentação
O produto será lançado junto com um DualSense igualmente personalizado
Modo Rush foi removido após a atualização 1.4.1.5, o que gerou protestos dos fãs