Notícias

Combate de Ghost of Tsushima levou seis anos para ser otimizado, diz Sucker Punch

Segundo co-fundador da produtora, o combate foi um aspecto muito específico da produção do game

por Valdecir Emboava
Combate de Ghost of Tsushima levou seis anos para ser otimizado, diz Sucker Punch

Ghost of Tsushima caiu no gosto popular por apresentar uma história cativante e uma direção de arte muito atraente. Com tantas qualidades, o fator mais difícil de adicionar no game se tratou do sistema de combate, que demorou seis anos para ser otimizado.

Em uma sessão de perguntas e respostas no GDC Showcase, Brian Fleming, co-fundador da Sucker Punch, foi questionado sobre a maior dificuldade encontrada no processo de desenvolvimento do game. E o executivo não hesitou:

Resposta fácil: o combate. O sistema de combate foi algo que a equipe  — um punhado de programadores, designers e animadores — trabalhou sem parar por seis anos e construíram várias versões dele com várias abordagens diferentes.

Katana em Ghost of Tsushima
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

Para Fleming, o combate se tratou de um ponto muito específico na produção de Ghost of Tsushima. Implementar um sistema que funcionasse com o vasto mundo aberto, embora custoso, se tornou um desafio único e recompensador para os desenvolvedores, segundo ele.

O sistema de combate junto com alguns outros sistemas… eles são o centro de tudo.

Eles têm que trabalhar em todas as situações, situações de iluminação, situações de terrenos, situações de variantes em que o jogo pode estar…

Foi um esforço indescritível e ininterrupto ao longo de literalmente uma jornada de seis anos trabalhando nisso. Acho que os resultados foram bons, mas foi um caminho longo e difícil.

Combate em Ghost of Tsushima
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

A aventura de Jin Sakai também dominou as indicações ao BAFTA Games Awards 2021. Com tanto sucesso, não seria surpreendente se a Sucker Punch anunciasse uma sequência.

Ghost of Tsushima é um dos games de mundo aberto mais zerados pelos jogadores

Ghost of Tsushima não é apenas um sucesso comercial e de crítica, mas também provou ser um dos favoritos do público — principalmente no Japão. A popularidade foi tanta que o jogo agora tem uma das maiores taxas de conclusão entre os títulos de mundo aberto para PlayStation. Confira os detalhes na íntegra!