Notícias

Ghost of Tsushima é um dos games de mundo aberto mais zerados pelos jogadores

O levantamento foi simples, bastou ver que 50,2% dos jogadores conquistaram o troféu "Mono No Aware", que é referente à conclusão da história

por Valdecir Emboava
Ghost of Tsushima é um dos games de mundo aberto mais zerados pelos jogadores

Ghost of Tsushima não é apenas um sucesso comercial e de crítica, mas também provou ser um dos favoritos do público — principalmente no Japão. O sucesso foi tanto que o jogo agora tem uma das maiores taxas de conclusão entre os títulos de mundo aberto para PlayStation.

De acordo com a porcentagem de jogadores que conquistaram o troféu “Mono No Aware”, 50,2% dos jogadores concluíram a aventura de Jin Sakai. Esta conquista é concedida apenas a quem concluiu a história principal.

Patch de Ghost of Tsushima
(FONTE: Reprodução/Sucker Punch)

Confira abaixo os games de mundo aberto que mais foram concluídos pelos jogadores no PlayStation:

O que torna essa taxa de conclusão impressionante é que, normalmente, apenas 30-40% dos jogadores terminam a história principal em jogos de mundo aberto. Isso se dá, provavelmente, devido à enorme escala, característica típica de games de mundo aberto. Logo, isso significa que metade dos jogadores do Ghost of Tsushima acharam o título atraente o suficiente para concluí-lo.

Ghost of Tsushima vence cinco prêmios da Famitsu

Ghost of Tsushima foi uma das surpresas de 2020 e conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. O sucesso entre a crítica e o público no Japão foi refletido em cinco prêmios no evento da Famitsu em parceria com o Dengeki Game Awards 2020 recentemente. Confira mais detalhes!