Notícias

Diretores de Ghost of Tsushima se tornam embaixadores da Ilha de Tsushima

Nate Fox e Jason Connell serão homenageados por "espalhar o nome e a história de Tsushima para todo o mundo"

por Vítor Amorim Heringer
Diretores de Ghost of Tsushima se tornam embaixadores da Ilha de Tsushima

Nate Fox e Jason Connell, diretores de Ghost of Tsushima, se tornarão embaixadores permanentes da Ilha de Tsushima. O anúncio foi feito pelo prefeito da região, Hiroki Hitakatsu, destacando que a dupla “espalhou o nome e a história de Tsushima para todo o mundo de uma forma tão maravilhosa”.

A cerimônia será realizada em formato digital e ambos receberão um prêmio e uma carta de agradecimento. Além disso, a Sony colaborará para criar uma nova campanha de turismo para o local beseado em Ghost of Tsushima.

Diretores de Ghost of Tsushima
Diretores do game desenvolvido pela Sucker Punch Productions Foto: Reprodução/VGC

Em um comunicado, Hitakatsu disse que pessoas de todo mundo agora querem “ver, saber e ir” para o local, devido ao sucesso do jogo.

Eu estive pensando e discutindo sobre nomear a função para eles desde que descobri que eles estavam usando o nome de Tsushima como o nome de seu trabalho. Eu não os designei com o propósito de que eles fizessem qualquer coisa no futuro. Graças aos dois, a Sucker Punch Productions e a SIE, ouvi de pessoas em todo o mundo que aprenderam sobre Tsushima por meio de seus trabalhos e agora querem ver, saber e ir para Tsushima.

O prefeito também contou que a popularidade do título foi importante até para os japoneses, pois muitos não conhecem a história do período Gen-ko, era retratada no título.

Mesmo muitos japoneses não conhecem a história do período Gen-ko. Quando se trata do mundo, o nome e a localização de Tsushima são literalmente desconhecidos, então não posso agradecê-los o suficiente por contando nossa história com gráficos fenomenais e histórias profundas.

Vale lembrar que, em dezembro de 2020, fãs do game  ajudaram a reconstruir um dos portões Torii da Ilha de Tsushima – que levam aos santuários xintoístas – destruído por um tufão. A história emocionou os jogadores e conseguiram bater a marca de 20 milhões de ienes arrecadados, quatro vezes mais do que o objetivo inicial.

Ghost of Tsushima lidera indicações no SXSW Gaming Awards

Ghost of Tsushima, exclusivo de PlayStation desenvolvido pela Sucker Punch Productions, recebeu o maior número de indicações no SXSW Gaming Awards. O jogo lançado em julho de 2020 concorre ao prêmio de “GOTY” e em mais quatro categorias. Saiba mais!

O título também foi um dos destaques da premiação BAFTA Games Awards junto com The Last of Us Part II.