Notícias

Ghost of Tsushima ganha trailer de história e chega em junho

Finalmente, novidades sobre o último grande exclusivo do PS4!

por Thiago Barros
Ghost of Tsushima ganha trailer de história e chega em junho

Como quem não quer nada, assim, numa quinta-feira à tarde, a Sony acaba de anunciar uma das datas mais esperadas pelos fãs em 2020: o lançamento de Ghost of Tsushima. Finalmente, sabemos que ele chegará em 26 de junho. E, além dessa confirmação, nós ganhamos de brinde um novo trailer, que você pode conferir abaixo.

Ele foca bastante no enredo de Ghost of Tsushima, algo que ainda era bastante misterioso até o momento. Agora, temos uma melhor ideia do que esperar do desenrolar do título.

Além do trailer acima, a Sony posteriormente publicou o vídeo dublado, confirmando a localização completa para o português do Brasil – como acontece de costume nos seus principais games. Confira abaixo:

Vale lembrar que a PlayStation sempre frisou que Ghost of Tsushima seria um título para o PS4, independente da proximidade do lançamento do PS5. Contudo, é bem provável que o game, assim como The Last of Us Part II, tenha uma versão também para o novo console, que a princípio sairá no final desse ano.

Hype por Ghost of Tsushima

A expectativa por Ghost of Tsushima é enorme desde o seu anúncio, na Paris Game Week 2017. Afinal, é um título da aclamada Sucker Punch. No ano seguinte, na E3, ele ganhou ainda mais protagonismo, integrando do chamado “Big Four” da PlayStation, com Death Stranding, Marvel’s Spider-Man e The Last of Us Part II.

Desde então, a expectativa ficou ainda maior. Afinal, o jogo mostrou uma ambientação impressionante, gráficos muito bonitos e um gameplay de dar gosto. Porém, em 2019, parece que algo mudou. As notícias passaram a ser mais “pessimistas”, com direito a rumores sobre adiamento e tudo.

Mas agora, como quem não quer nada, a Sony solta a bomba: o jogo vai chegar mesmo nesse ano, daqui a pouco mais de três meses – e cerca de um mês depois da sequência aguardadíssima de The Last of Us. Ou seja, o segundo trimestre da PlayStation vai ser “daquele jeito”.

Parece ser o caso de fechar o ciclo do PS4 com chave de ouro até o meio do ano, para o segundo semestre ser voltado já para divulgar o PS5 – que até agora segue um grande mistério, sem especificações detalhadas, data de lançamento, preço, etc.

Novas imagens de Ghost of Tsushima

Além do post nas redes sociais, a Sony usou o PlayStation Blog para falar um pouco mais de Ghost of Tsushima e divulgar novas imagens, que você confere abaixo:

1

2

3

A história de Ghost of Tsushima

O game, conforme mostra o trailer, e segundo a própria Sony, será protagonizado por Jin Sakai, um guerreiro samurai que precisa se adaptar e fortalecer para bater de frente com dois grandes inimigos.

“O primeiro é o tio de Jin, Shimura, o jito (lorde) de Tsushima, e figura paterna para Jin. Ele vem treinando Jin desde sua infância nos métodos tradicionais dos samurai, e fica cada vez mais preocupado com as táticas que Jin começa a adotar, conforme ele abandona seus ensinamentos e se torna o Ghost. O segundo personagem é Khotun Khan, líder do exército invasor Mongol, inimigo impiedoso e sagaz, que usa tudo que sabe sobre os samurai para destruí-los. Ele é um adversário brutal e incansável que Jin aprenderá a não subestimar”.

O enredo promete ser envolvente, o visual é incrível e o gameplay também não deverá decepcionar. A espera, ao que tudo indica, valerá a pena. A Sucker Punch e a Sony vêm com tudo para fechar a “Geração PS4” com mais um exclusivo de peso.