Notícias

Gameplay de DOOM Eternal mostra mais do BATTLEMODE

Bethesda divulga detalhes sobre os demônios e estratégicas de combate.

por Raphael Batista
Gameplay de DOOM Eternal mostra mais do BATTLEMODE

DOOM Eternal não contará com um modo mutliplayer tradicional, porém estrelará o modo BATTLEMODE. Ele colocará equipes na pele de executores e demônios lutando entre si. O gameplay recém-divulgado pela Bethesda detalha as diferentes criaturas infernais que podem ser escolhidas e como os Slayers respondem aos inimigos.

O primeiro demônio apresentado é o Revenant. Ele utiliza propulsores para se movimentar rapidamente no cenário e conta com lança-foguetes em dois formatos de disparo.

O segundo é o Pain Elemental, quase um batedor do inferno. Apesar do nível de dano não ser elevado, o monstro consegue identificar o posicionamento dos executores e orquestrar a dinâmica das estratégias.

O último demônio apresentado é o poderoso Mancubus. Lento e um grande alvo, o inimigo é uma máquina de guerra ambulante com lança-chamas e metralhadoras.

Apesar de somente três monstros estrelarem o trailer, a Bethesda confirma a existência de mais outros dois. A companhia ainda ressalta o lançamento “totalmente gratuito” dos futuros mapas e demônios em atualizações para o modo.

De acordo com a descrição, ambientes de BATTLEMODE em DOOM Eternal foram criados para favorecer a estratégia de ambas as equipes. Enquanto os monstros são capazes de invocarem minions de NPCs e usarem habilidades para encurralar o Slayer, o soldado pode derrubar os adversários ao esconder-se e utilizar os portais espalhados pelo cenário.

O novo jogo da Bethesda e id Software será lançado em 22 de novembro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Google Stadia e PC. As companhias disponibilizaram novos detalhes para a proposta, como a ausência do multiplayer tradicionale a confirmação de cut-scenes em terceira pessoa.

Além de DOOM Eternal

A Bethesda surpreendeu os fãs e lançou os três jogos clássicos para a atual geração. DOOM 1, 2 e 3 estão disponíveis na PlayStation Store. Os títulos celebram o aniversário de 25 anos da franquia. Além deles, ainda existem especulações sobre a chegada de DOOM 64.