Notícias

FTC considera apelar contra decisão favorável da fusão entre Microsoft e Activision

De acordo com o site Bloomberg, uma apelação contra a aprovação recente estaria a caminho

por Jean Azevedo
FTC considera apelar contra decisão favorável da fusão entre Microsoft e Activision

A juíza Jaqueline Scott Corley decretou que a Microsoft pode seguir em frente com a aquisição da Activision, derrubando uma liminar do Federal Trade Comission, órgão regulador dos EUA. No entanto, segundo o Bloomberg, o FTC estaria preparando uma apelação para contrariar a decisão.

De acordo com a apuração do portal, uma pessoa envolvida nas tratativas mencionou que a comissão de competitividade ainda tentará bloquear a compra da dona de Call of Duty no país. Uma parte do artigo inclusive diz o seguinte: 

Nenhuma decisão final foi tomada, mas o recurso pode ser interposto até quarta-feira, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque não estava autorizada a discutir deliberações confidenciais.

Para quem não está familiarizado com o termo, uma apelação judicial é “recurso cabível, por via de regra, contra sentenças proferidas pelo juízo de um processo. É através dela que a parte irá atacar, impugnar e discordar da decisão do julgador durante a lide”, conforme explicado pelo site projuris.

Activision Blizzard franquias

A Microsoft investirá US$ 69 bilhões para comprar a Activision Blizzard. Ao que tudo indica, essa novela está perto do fim, então, nos resta esperar a decisão da comissão de comércio dos EUA.

Microsoft e CMA vão negociar a aquisição da Activision Blizzard

Para tentar reverter a situação no Reino Unido, onde a aquisição já foi negada pelo CMA, órgão regulador do país, a Microsoft fará uma reunião com as autoridades. Entenda melhor neste artigo aqui!