Notícias

Liminar impede temporariamente aquisição da Activision pela Microsoft

FTC, órgão regulador americano, conseguiu decisão judicial para que negócio ainda não seja concluído

por Thiago Barros
Liminar impede temporariamente aquisição da Activision pela Microsoft

A União Europeia aprovou, o Reino Unido não e agora os Estados Unidos apertam o botão de pause na aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A informação foi publicada pelo jornalista Tom Warren, editor do site The Verge, nesta terça-feira (13). O FTC, órgão regulador norte-americano, pediu uma “Ordem de Restrição Temporária” na justiça e foi atendido.

A decisão judicial indica que as companhias “não devem concluir a transação proposta ou similar até depois de 23h59 do quinto dia útil depois de uma resolução no caso que será julgado”. As empresas devem ainda “prevenir quaisquer funcionários, divisões, parceiros ou joint ventures de fecharem transações neste escopo”.

No entanto, não demorar muito até que um parecer final seja dado. A Corte vai se reunir para a primeira etapa do processo nos próximos dias 22 e 23 de junho, em San Francisco. Microsoft e Activision devem enviar seus documentos para análise no dia 16, o FTC emitir uma resposta no dia 20 e, só depois disso, será iniciada a etapa de audiências.

Um detalhe interessante é que, no fim das contas, isso pode acabar sendo bom para a Microsoft. Afinal, a empresa confia que a aquisição da Activision é totalmente legal e, caso esse seja o entendimento da corte, ela vai acelerar o processo, já que inicialmente o julgamento estava marcado para daqui a alguns meses.

Microsoft pode retirar sede da Activision do Reino Unido, diz site

Além disso, a dona do Xbox estaria se movimentando no Reino Unido. Segundo o site Bloomberg, a companhia estaria preparando uma maneira de “contornar” as negativas do órgão regulador do Reino Unido, que não aprovou a compra da Activision Blizzard no país. Para isso, a sede da dona do Call of Duty pode ser retirada da região e migrar para outro país da Europa. Saiba mais aqui.