Notícias

Final Fantasy XVI pode sair em “outras plataformas” depois do PC

Naoki Yoshida confirmou que trabalho no jogo está longe de terminar

por Thiago Barros
Final Fantasy XVI pode sair em

Depois de confirmar que a versão de PC de Final Fantasy XVI está avançando dentro do previsto, e deve até ter uma demo em breve, o produtor Naoki Yoshida agora destaca que este não deve ser o único port do game para outras plataformas. Segundo ele, após disponibilizar o título para computadores, a equipe vai trabalhar ainda mais.

Questionado pelo Noisy Pixel sobre o suposto fim da jornada do game, agora com novo DLC chegando, ele ressaltou que ainda há muito o que fazer.

“Não acabou no sentido de que temos a versão para PC. E uma vez que a versão para PC seja lançada, estamos pensando em expandir para outras plataformas também. No entanto, isso não está realmente relacionado à história; é mais sobre levá-la para diferentes plataforma. Então, há uma sensação de que, embora o projeto ainda esteja em andamento, não há aquele sentimento de tristeza e de ter que deixá-los ainda. Mas tenho quase certeza de que, uma vez que tudo seja lançado e tenhamos avançado para o próximo projeto, será o momento em que realmente vamos perceber que, ‘Ah, acabou mesmo?'”, comentou.

A expansão The Rising Tide chega no próximo dia 18 de abril, enquanto Echoes of the Fallen já está disponível desde o fim do ano passado. O passe com estes dois conteúdos extras pode ser adquirido na PS Store.

Final Fantasy XVI receberá update grátis com muitas melhorias; veja

A grande expectativa em torno de Final Fantasy XVI neste momento é para seu DLC, The Rising Ride, que chegará ao PS5 no próximo dia 18 de abril. Contudo, a Square Enix também está bem dedicada, preparando uma atualização gratuita com uma variedade de melhorias para o jogo base. Leia mais aqui.