Notícias

Demo de Final Fantasy XVI de PC pode ser lançada neste ano

Naoki Yoshida revelou ao Game Informer que versão para computadores do RPG está progredindo

por Thiago Barros
Demo de Final Fantasy XVI de PC pode ser lançada neste ano

Uma versão de Final Fantasy XVI de PC vem sendo aguardada há algum tempo pelos fãs, e ao que tudo indica, ainda vai demorar um tempinho para ela ser lançada. Porém, tudo vai caminhando dentro dos conformes, segundo o produtor Naoki Yoshida, em entrevista à Game Informer.

Lançado há cerca de um ano no PlayStation 5, o RPG está passando por um momento de otimização. No entanto, ainda há ajustes importantes a serem feitos antes de haver um comprometimento com data de chegada ao mercado. Segundo ele, principalmente, por conta das especificações que seriam necessárias para rodar o jogo.

“Em termos de onde estamos atualmente no desenvolvimento, estamos tentando entender melhor quais serão as etapas finais de otimização agora. Quando poderemos lançar a versão para PC pode depender disso – os requisitos do sistema e especificações para PC que os jogadores precisarão, que é onde estamos trabalhando agora para chegarmos às melhores soluções. Naturalmente, porém, eles parecem ser um tanto elevados”, explicou o desenvolvedor, que ainda pediu:

“Em termos de quando será lançado ou quando podemos anunciar, gostaria de pedir mais tempo para isso”.

Demo de Final Fantasy XVI de PC?

Por outro lado, uma boa notícia: uma versão demo de Final Fantasy XVI de PC pode ser lançada ainda neste ano. Ela seria uma parte fundamental dos testes da Square Enix para confirmar quais as especificações ideias para os computadores que quiserem rodar o game.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“E para fazer isso, estamos planejando lançar uma demonstração também para a versão de PC. Novamente, não podemos realmente falar muito em termos de detalhes sobre quando será lançada – acredito que em um pouco mais de tempo estaremos em uma posição melhor para anunciar as coisas. Mas uma coisa é certa: Não será muito distante no futuro; não será um ano, não será dois anos, provavelmente será mais curto que isso, então fiquem atentos”, completou.