Notícias

Final Fantasy XVI receberá update grátis com muitas melhorias; veja

Novidades no Modo Foto, ajustes nas habilidades e acessórios, quick complete para missões e muito mais!

por Thiago Barros
Final Fantasy XVI receberá update grátis com muitas melhorias; veja

A grande expectativa em torno de Final Fantasy XVI neste momento é para seu DLC, The Rising Ride, que chegará ao PS5 no próximo dia 18 de abril. Contudo, a Square Enix também está bem dedicada, preparando uma atualização gratuita com uma variedade de melhorias para o jogo base. Seu lançamento provavelmente acontecendo neste mesmo período.

A novidade foi revelada na PAX East 2024, mas os patch notes só serão publiados nos próximos dias. Por enquanto, é possível citar alguns dos principais pontos falados no evento, como a nova função Quick Complete, que permitirá retornar rapidamente ao doador da missão assim que o objetivo for concluído, reduzindo o tempo necessário para voltar às atividades.

Os ícones para uma missão envolvendo colecionáveis para a Parede de Memórias de Clive também foram alterados, permitindo identificá-los com maior facilidade. Foi adicionado também um recurso chamado Conjunto de Habilidades, que permite salvar até cinco sets de Habilidades e Talentos para alternar rapidamente.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Habilidades e Acessórios também estão recebendo alguns ajustes (felizmente, sem nerfs), juntamente com novas opções para personalizar layouts de botões. O Modo Foto é outro que recebeu atenção, com novos recursos, como Efeitos de Tom, Efeitos de Tela e mais, e aqueles que adoram colecionar Rolos de Orquestração podem esperar mais 40, incluindo alguns de batalhas Eikon.

Além disso, é claro, há também um trabalho em um port para PC. Final Fantasy XVI foi lançado em junho de 2023, exclusivamente para PS5, mas deve chegar também para computadores em breve. Saiba mais clicando aqui.

Final Fantasy XVI não deve ter novos DLCs após The Rising Tide

O produtor de FFVVI, Naoki Yoshida, concedeu uma entrevista para o Game Informer e ele foi perguntado se haveria a possibilidade do game receber novas expansões. “É uma questão difícil”, como o dev fez questão de dizer. Ele explicou que as chances são mínimas, embora não impossíveis. Leia mais clicando aqui.