Notícias

Final Fantasy XVI: The Rising Tide terá modo sobrevivência e luta épica contra chefão

Novidades sobre The Rising Tide, aguardada expansão de Final Fantasy XVI, foram reveladas na PAX East

por Thiago Barros
Final Fantasy XVI: The Rising Tide terá modo sobrevivência e luta épica contra chefão

O aguardado DLC de Final Fantasy XVI, The Rising Tide, deve realmente adicionar uma camada interessante de desafio ao RPG da Square Enix. Durante painel na PAX East nesta sexta (22), desenvolvedores anunciaram algumas novidades bem interessantes sobre o conteúdo, que será lançado no próximo dia 18 de abril.

O produtor Naoki Yoshida e o diretor do DLC, Takeo Kujiraoka, falaram sobre Mysidia, nova região que será explorável, a boss fight de Leviathan e modo Kairos, uma atividade endgame com ondas de inimigos em que o seu objetivo é simplesmente sobreviver.

Sobre Mysidia, ela está escondida nos territórios do norte de Storm, onde conseguiu evitar a Praga e brilha sob céus azuis brilhantes. Como se encontra nesse estado é um mistério que o DLC responderá – com momentos de história envolvendo Jill, que também nasceu no norte.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

A luta do Leviathan, por sua vez, foi descrita como “especialmente desafiadora”, e será preciso ter personagens bem evoluídos para estar à altura do desafio. Além disso, os desenvolvedores também afirmam que a batalha está sendo posicionada como uma despedida final para Ifrit, o que significa que o foco será menos em Clive e mais em seu Eikon primário.

Um pacote novo de habilidades será adicionado, sendo uma ótima adição para enfrentar o modo sobrevivência, Kairos. Esta será liberado apenas quando o jogador concluir a história do DLC, convidando-o a disputar vinte níveis de alta dificuldade em busca de novos itens como recompensas.

A expansão The Rising Tide chega no próximo dia 18 de abril, enquanto Echoes of the Fallen já está disponível desde o fim do ano passado. O passe com estes dois conteúdos extras pode ser adquirido na PS Store.

Além de The Rising Tide, update grátis em FFXVI

A grande expectativa em torno de Final Fantasy XVI neste momento é para seu DLC, The Rising Ride, que chegará ao PS5 no próximo dia 18 de abril. Contudo, a Square Enix também está bem dedicada, preparando uma atualização gratuita com uma variedade de melhorias para o jogo base. Seu lançamento provavelmente acontecendo neste mesmo período. Saiba mais aqui.