Notícias

Final Fantasy XVI pode ser revelado no evento do PlayStation 5 [rumor]

Jogo seria um exclusivo temporário do console next-gen da Sony

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy XVI pode ser revelado no evento do PlayStation 5 [rumor]

Final Fantasy XVI pode ser revelado no evento do PlayStation 5 da próxima quarta-feira (16), como um exclusivo temporário do console. Rumores sobre o assunto já circulam há um tempo, mas ficaram mais fortes no último final de semana.

Shinji Hashimoto, um dos produtores da Square Enix, retweetou o tweet da PlayStation que falava sobre a conferência digital. Entretanto, ele o deletou mais tarde, acendendo especulações quanto a um possível anúncio.

Enquanto isso, no fórum do ResetEra, insiders verificados confirmaram a existência do jogo. No entanto, há divergências quanto a data do anúncio. Navtra e Kagari garantem que a divulgação aconteceria originalmente no showcase de junho. Por outro lado, o analista sênior da Niko Partners, Daniel Ahmad, discordou da informação.

Outro fator que leva a crer que Final Fantasy XVI pode ser revelado é a conta do título no Twitter aberta no modo privado recentemente e possivelmente atrelada à Square Enix. Descobertas como essa já aconteceram no passado e levaram a divulgações – o perfil de Prince of Persia na rede social é um exemplo disto.

Vale ressaltar: a publisher não revelou o game até o momento. Por isso, este artigo é um rumor, então leve-o com cautela.