Notícias

Sony anuncia transmissão especial do PS5 para o dia 16 de setembro

Evento vai acontecer cerca de uma semana antes do começo da pré-venda dos novos Xbox

por Thiago Barros
Sony anuncia transmissão especial do PS5 para o dia 16 de setembro

Enfim, a hora chegou. A Sony acaba de anunciar uma transmissão especial sobre o PS5 para a próxima quarta-feira, dia 16 de setembro. O evento online vai acontecer às 17h (de Brasília) e, muito provavelmente, irá demonstrar todos os detalhes do console, incluindo a sua data de lançamento e o preço.

Segundo a própria companhia, “a apresentação vai durar cerca de 40 minutos, com updates sobre os últimos títulos do Worldwide Studios e dos parceiros globais de desenvolvimento”. Claramente, a estratégia da companhia foi esperar a Microsoft anunciar os detalhes do Xbox da próxima geração para se posicionar – alguns dias antes da pré-venda do concorrente começar.

Houve diversos rumores nos últimos dias sobre o valor do console e a sua chegada ao mercado. Esperamos que tudo seja esclarecido na próxima quarta – inclusive a questão do lançamento global do aparelho, para saber se ele vem para o Brasil na mesma data que iniciar a venda nos EUA e na Europa.

Quanto vai custar o PS5?

A principal dúvida é mesmo acerca dos preços. Especialmente após os agressivos US$ 299 do modelo de entrada do novo Xbox – que não é um console tão poderoso quanto o PS5 Versão Digital, mas obviamente o grande público já espera algo parecido do gadget da Sony. E sem falar nos US$ 499 que serão cobrados no concorrente top de linha.

Watch Live: PlayStation 5 Showcase on Wednesday, September 16

Será que a Sony iguala esse valor? Diminui? Aumenta? E, principalmente, por quanto a gente vai ter que multiplicar esse preço em dólares para saber o preço cobrado no Brasil? A ansiedade já está a mil, não é mesmo? Agora, pelo menos, é só anotar na agenda e contar as horas para a próxima quarta.