Notícias

Final Fantasy XVI pode chegar ao PS5 como exclusivo temporário [rumor]

De acordo com leaker, "Final Fantasy XVI está mais próximo do que as pessoas imaginam"

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy XVI pode chegar ao PS5 como exclusivo temporário [rumor]

Já faz quase quatro anos que Final Fantasy XV chegou ao mercado, e a série anda em alta graças ao lançamento de FF VII Remake em abril. Por conta desses fatores, a Square Enix estaria planejando revelar Final Fantasy XVI em breve como exclusivo temporário do PS5.

De acordo com “Navtra”, um usuário do fórum do ResetEra, “o game é real e está mais próximo do que as pessoas imaginam”. O anúncio ocorreria originalmente no evento do PlayStation 5 em junho, mas a publisher preferiu divulgar Project Athia em seu lugar.

Ainda segundo o internauta, Final Fantasy XVI teria algum tipo de exclusividade com o console next-gen da Sony. Embora ele diga não saber muitos detalhes a respeito, o título seria “um exclusivo temporário”.

Agora, por que acreditar em “Navtra”? Pois bem, o leaker revelou corretamente o lineup do evento do PS5 e confirmou a chegada do Homem-Aranha como herói de Marvel’s Avengers apenas no PS4 antes das divulgações oficiais. Além disso, é um usuário verificado pela equipe do ResetEra, ou seja, ele – supostamente – possui conhecimento desses assuntos.

Atenção! A Square Enix, em nenhum momento, falou sobre a existência de Final Fantasy XVI. Portanto, todo o conteúdo deste artigo é considerado como rumor e deve ser tratado com cautela.

Faria sentido ver o 16º jogo da franquia como exclusivo temporário da Sony. Isso porque, Final Fantasy VII Remake também se encontra nessa categoria e ficará somente no PS4 até abril de 2021.