Notícias

Final…mente? Final Fantasy XVI pode aparecer no State of Play

Usuário do ResetEra descobre página do jogo criada no domínio da PlayStation

por Raphael Batista
Final...mente? Final Fantasy XVI pode aparecer no State of Play

Pode ser que Final Fantasy XVI apareça no State of Play do dia 27 de outubro, evento anunciado pela Sony para mostrar projetos de third-parties. A suspeita surgiu após um usuário do ResetEra ter descoberto uma página criada dentro do diretório de jogos do site PlayStation que tem informações básicas do game.

Infelizmente, o site não oferece muitos detalhes sobre o próximo projeto da Square Enix. Até o momento, o domínio possui apenas uma grande mensagem: “esse jogo acabou de ser anunciado, volte no futuro para outras informações”.

1

Vale lembrar: embora a Square Enix seja uma desenvolvedora third-party, o novo título da franquia Final Fantasy terá uma exclusividade temporária no PlayStation 5. Os rumores sobre a aparição do game no State of Play também ganharam força em razão do bom progresso de desenvolvimento.

Final Fantasy XVI será enorme!

Hironobu Sakaguchi (criador da franquia) e Naoki Yoshida (produtor de FF XVI) garantiram que o novo game da série contará com uma árvore de talentos “expansiva”. Os jogadores terão uma constante sensação de evolução e com várias opções para melhorar os atributos do protagonista.

Em maio, a Square Enix revelou que pretende lançar grandes jogos só depois do término do atual ano fiscal — em março de 2022. Dessa maneira, é possível presumir que Final Fantasy XVI seja lançado só depois desse período. Confira os detalhes!