Notícias

Final Fantasy XVI pode ser lançado somente após março de 2022

Forspoken, exclusivo do PS5 nos consoles, deve chegar antes de março do próximo ano

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy XVI pode ser lançado somente após março de 2022

A Square Enix revelou que focará nas suas novas IPs no atual ano fiscal, que termina em março de 2022. Enquanto outros jogos de franquias grandes chegarão após isso. Dessa maneira, é possível que Forspoken seja lançado até o terceiro mês do ano que vem, ao passo que Final Fantasy XVI somente em abril em diante.

A informação foi divulgada pelo analista David Gibson, que teve acesso ao mais recente relatório financeiro da publisher. Ele ainda menciona que Outriders também terá mais atenção no atual ano fiscal e um possível Dragon Quest 12 só surgiria no período fiscal seguinte.

A Square Enix surpreendeu com os resultados financeiros dizendo que os títulos que virão no período encerrado em março de 2022 serão focados em novas IPs (Outriders, Forspoken etc), e que os principais IPs virão nos anos seguintes. Acho que isso significa que FF16, DQ12 etc. será de abril de 2022 em diante. Surpreso.

Vale lembrar que a Square Enix tem sua presença confirma na E3 2021. É esperado que a editora traga mais novidades de Forspoken, Final Fantasy XVI, Life is Strange: True Colors e, quem sabe, anuncie novos jogos.

Final Fantasy XVI confirmado como exclusivo temporário

O site oficial da publicadora confirmou que o 16º título da série principal do JRPG será exclusivo temporário do PlayStation 5. Saiba mais aqui!