Notícias

Final Fantasy XVI terá uma árvore de talentos “expansiva” e repleta de opções

As árvores farão os jogadores sentirem que estão crescendo, segundo o produtor Naoki Yoshida

por Valdecir Emboava
Final Fantasy XVI terá uma árvore de talentos

Final Fantasy XVI não apareceu no palco da TGS 2021, mas nem por isso deixou de fazer uma “palinha” por lá. Conversando em uma apresentação do evento, Hironobu Sakaguchi (criador da franquia) e Naoki Yoshida (produtor de FF XVI) detalharam a “expansiva” árvore de talentos que estará no game.

Yoshida explicou que a decisão de incluir a árvores de habilidades foi tomada para oferecer uma sensação de “crescimento” do personagem e parecer única para cada jogador. Já Sakaguchi afirmou que “uma das melhores sensações” ao jogar um RPG é quando uma nova skill tree é desbloqueada.

Geralmente há duas maneiras de interpretar um personagem. Você pode se colocar na pele do protagonista predefinido ou se tornar seu próprio protagonista.

Mas mesmo no caso em que você “joga” com um herói predefinido, é melhor ter algum senso de personalização na progressão do personagem, pois isso dá opções de jogo mais amplas.

Final Fantasy XVI
(FONTE: reprodução)

O diretor também mencionou no bate-papo que foi influenciado pelos jogos da série criados por Sakaguchi. Ele exaltou a capacidade do veterano de fazer os jogadores se sentirem os heróis das histórias. Bom, o jeito é aguardar para ver toda essa variedade de possibilidades prometidas para Final Fantasy XVI.

Faltam apenas alguns ajustes para Final Fantasy XVI ficar pronto

Também no palco do evento, Yoshida deu mais detalhes sobre o progresso da produção de Final Fantasy XVI. Faltam apenas alguns ajustes finais para o jogo ser concluído, nas palavras dele. Confira os detalhes!