Notícias

Diretor de FFVII Remake quer os combos do gameplay do DLC “Intermission” na Parte 2

Sistema de combos entre Yuffie e Sonon na expansão oferecem mais estratégias para os combates

por Vítor Amorim Heringer
Diretor de FFVII Remake quer os combos do gameplay do DLC

Até o momento, a Square Enix não anunciou oficialmente Final Fantasy VII Remake Parte 2. No entanto, já é possível saber que a sequência terá as melhorias de combate do DLC “Intermission”, segundo o co-diretor da recriação, Naoki Hamaguchi.

Em uma entrevista ao The Washignton Post, o dev se mostrou contente com a evolução do sistema de batalha do jogo original de 2017 para o remake. Além disso, ele exaltou a mecânicas de combos entre Yuffie e Sonon na expansão e levará isso em conta para a “próxima história”.

Dessa perspectiva, estou muito satisfeito com a forma final, através da qual o elemento estratégico das batalhas por comandos do original coexiste com batalhas em tempo real focadas na ação. Adicionalmente, com Intermission existe outro elemento que foi introduzido, os combos onde Yuffie e Sonon combinam movimentos, o que dá uma sensação diferente à estratégia dos combates. Gostaria de ter isso em conta, incluindo outros elementos que testamos em Intermission, para a nossa próxima história.

Imagem de Yuffie e Sonon atacando monstros no DLC de Final Fantasy VII Remake
Yuffie e Sonon podem combinar ataques em “Intermission” para deixar inimigos em estado de pressão. (Reprodução: Square Enix)

Motomu Toriyama, outro co-diretor de Final Fantasy VII Remake, também comentou sobre todos os projetos já lançados sobre o mundo do jogo, como Crisis Core (PSP) e o filme Adventure Children. O objetivo da Square Enix, segundo ele, é tornar a recriação o “ponto culminante” de todos os trabalhos sobre o game.

O mundo de ‘Final Fantasy VII’ foi amplamente expandido por meio de vários trabalhos que se seguiram ao jogo original. Queremos torná-lo o ponto culminante de todos os trabalhos relacionados ao ‘Final Fantasy VII’ criados até agora. Existem personagens que eu também não conheço, mas é o mesmo com Cloud e companhia.

Recentemente, Toriyama também disse ao blog da publisher que as futuras partes de FFVIIR poderão ser “significantemente diferentes” do título original, como a cena de dança no Honey Bee Inn.

Easter egg é descoberto em Final Fantasy VII Remake

Após o lançamento da versão de PlayStation 5 de Final Fantasy VII Remake, os jogadores descobriram um novo easter egg da trilha sonora “Piano Collections”, no bar de Tifa. Confira aqui!