Notícias

Final Fantasy VII Remake: Cloud quase fez pole dance em cena no Honey Bee Inn

Icônico show de dança do protagonista recebeu atenção especial e poderia ser ainda mais elaborado

por Vítor Amorim Heringer
Final Fantasy VII Remake: Cloud quase fez pole dance em cena no Honey Bee Inn

O Honey Bee Inn é palco de um dos momentos mais marcantes e lembrados pelos fãs de Final Fantasy VII Remake. No local, Cloud Strife precisa provar o seu valor para Andrea Rhodea em um show de dança memorável. Esta ocasião poderia ter sido ainda mais emblemática se uma ideia inicial tivesse vingado: um espetáculo de pole dance do protagonista.

Em uma entrevista para o site oficial da Square Enix, o co-diretor Motomu Toriyama revelou que a performance só não aconteceu, pois poderia impactar na classificação indicativa do jogo.

Inicialmente havia uma cena de pole dancing incluída, o que significa que as filmagens começaram em um cenário elaborado. Decidimos retirar essa parte devido ao impacto na classificação!

1
Cloud e Andrea Rhodea protagonizaram um show e tanto em Final Fantasy VII Remake. Foto: Reprodução/Square Enix

Toriyama também contou que estudou muitas formas de trazer a cena clássica do original para o remake. No entanto, ele tinha apenas uma certeza: precisava modernizar o momento e retirar esteriótipos de gênero.

Dado o quão famosa era a cena de travestimento no Final Fantasy VII original, sabíamos que as pessoas teriam grandes expectativas em relação ao remake. Sabíamos que tínhamos que fazer isso de uma forma que ambos correspondessem a essas expectativas, mas levassem em consideração as sensibilidades modernas. Por exemplo, os fãs hoje em dia esperam que as histórias e os diálogos nos jogos vão além das representações estereotipadas de gênero. Por meio das falas de Andrea e da letra da faixa de apoio, Stand Up, tentamos construir uma mensagem positiva e de apoio para Cloud durante sua cena de travestimento.

O resultado foi positivo entre os fãs e muitos elogiaram a cena no lançamento de Final Fantasy VII Remake. O próprio diretor disse que se sentiu aliviado com a recepção, pois precisou fazer grandes mudanças em relação ao jogo de 1997.

Final Fantasy VII Remake pode chegar ao PC em breve

Os jogadores de computador podem vivenciar o icônico show de dança de Cloud no RPG em breve. A Epic Games Store listou o remake em seu banco de dados e sugere que o lançamento está próximo. Veja mais detalhes!