Notícias

Filme de Uncharted e série de TLOU são só o começo da expansão para novos formatos

Jim Ryan quer "audiências ainda maiores" ao expandir os jogos para outras mídias

por Vítor Amorim Heringer
Filme de Uncharted e série de TLOU são só o começo da expansão para novos formatos

Durante a CES 2021, nesta segunda-feira (11), Jim Ryan, CEO da SIE, disse que o filme de Uncharted e a série de The Last of Us são apenas o começo da expansão dos jogos da PlayStation para outros formatos. A Sony Pictures Entertainment está produzindo cerca de dez projetos – somando cinema e TV – baseados em jogos da PlayStation.

Isto é apenas o início da expansão das histórias que contamos para novas mídias e audiências ainda maiores. A Sony é uma companhia que cria entretenimento e o entretenimento nunca foi tão importante.

O filme de Uncharted estreará em Julho de 2021, protagonizado por Tom Holland e Mark Wahlberg. A filmagens foram concluídas em outubro e algumas imagens já foram divulgadas.

Enquanto isso, a série de The Last of Us segue sem data para para lançar na HBO e está em desenvolvimento desde março de 2020. Craig Mazin (“Chernobyl”) e o escritor e diretor criativo de “TLOU”, Neil Druckmann, estão trabalhando na adaptação, que promete “expandir” partes da trama.

Sony indica lançamentos de próximos jogos no PS5

Uma nova geração chegou, e a expectativa pelas datas de jogos do PS5 aumentou. Pois bem, a Sony tratou de anunciar várias delas durante a apresentação do CEO da SIE, na CES 2021. Kena: Bridge of Spirits, que sai em março, junto de Returnal; que é o único com um dia exato de fato. Outras, nem tanto. Pragmata, por exemplo, só em 2023…

Além disso, o executivo confirmou que o PS5 foi o maior lançamento da história dos consoles – mas não revelou os números exatos de unidades comercializadas.