Notícias

The Last of Us vai ganhar série produzida pela HBO

Por essa ninguém esperava, não é mesmo?

por Thiago Barros
The Last of Us vai ganhar série produzida pela HBO

É a “super quinta”, meus amigos! Após a bomba de Ghost of Tsushima, uma série de The Last of Us. O aclamado game vai ganhar uma adaptação para TV produzida pela HBO em parceria com a PlayStation Productions.

A produção será chefiada por Craig Mazin, criador de Chernobyl, grande sucesso recente do canal, juntamente com Neil Druckmann, mente por trás do jogo. Evan Wells, presidente da estúdio Naughty Dog, assumirá o papel de produtor executivo.

A produção reforça a intenção da PlayStation de transportar seus games mais famosos para outros formatos de mídia. Teremos, por exemplo, um filme de Uncharted em breve, e ainda uma série de Twisted Metal que foi anunciada como primeiro grande projeto da PlayStation Productions.

Craig Mazin se diz um grande fã do jogo e, em entrevista ao The Hollywood Reporter, diz que Neil Druckmann é o melhor contador de histórias na indústria. Para ele, ter a chance de criar uma série baseada na aventura de Ellie e Joel é a realização de um sonho.

Neil também foi entrevistado pelo site, revelando que ficou surpreso com o entendimento de Craig acerca da história do game. Ele foi além, afirmando que não poderia pensar em um parceiro melhor para trabalhar no projeto.

The Last of Us é o primeiro de muitos

Chris Parnell, co-presidente da Sony Pictures Television Studios, garantiu que essa é só a primeira de muitas adaptações que o estúdio pretende fazer. Segundo ele, o jogo é uma oportunidade brilhante e um exemplo de desenvolvimento de personagem, o que deixa a tarefa mais “fácil”, mas também necessária de maior responsabilidade.