Notícias

CEO da Sony diz que PS5 teve maior lançamento da história dos games

Jim Ryan falou sobre o assunto na CES 2021, mas não divulgou números exatos de venda

por Thiago Barros
CEO da Sony diz que PS5 teve maior lançamento da história dos games

Pré-vendas esgotadas em minutos. Estoques acabando, sendo reabastecidos e acabando de novo. Pessoas desesperadas por uma unidade. Foram assim os primeiros meses do PS5 no mercado. E, para confirmar o que já se suspeitava, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que o lançamento do console foi o maior da história dos jogos eletrônicos.

A afirmação foi feita durante apresentação na CES 2021 – edição online do famoso evento de tecnologia. Infelizmente, porém, Ryan ficou devendo os números que comprovam essa informação. Não se sabe se foi, por exemplo, o maior lançamento em termos financeiros, pelo dinheiro arrecadado, ou de videogames vendidos.

Aqui no Brasil, as principais lojas do varejo não têm unidades do PlayStation 5 disponíveis para compra no momento. E sempre que uma remessa de consoles entra em estoque, acaba muito rápido. Tem sido assim desde a pré-venda em setembro. No resto do mundo, não vai sendo muito diferente. Nos Estados Unidos, principalmente, a demanda está enorme.

Datas de jogos do PS5 são anunciadas

A Sony também usou o evento para confirmar as janelas de lançamento de alguns jogos do PS5:

Hitman III – Janeiro de 2021
Returnal – 19 de março de 2021
Kena – Março de 2021
Solar Ash – Junho de 2021
Little Devil inside – Julho de 2021
Stray & Ghostwire Tokyo – Outubro de 2021
Project Athia – Janeiro de 2022
Pragmata – 2023

E aí, está ansioso para algum deles?