Notícias

Sony está produzindo 10 filmes e séries de TV baseadas em jogos de PlayStation

Das dez produções, três serão filmes e sete se tornarão séries de TV, diz Sony Pictures

por Vinícius Paráboa
Sony está produzindo 10 filmes e séries de TV baseadas em jogos de PlayStation

A Sony Pictures Entertainment está produzindo cerca de dez projetos – somando cinema e TV – baseados em jogos da PlayStation. Em entrevista para a CNBC, o diretor executivo da SPE, Tony Vinciquerra, disse que desse número, três serão filmes, enquanto sete se tornarão seriados.

Vinciquerra também garantiu que os fãs verão uma “integração maior” entre todos os setores da empresa japonesa no futuro, por conta do programa interno “One Sony”. Talvez, elementos disto já tenham vindo a público: o lançamento do clipe de Jaden Smith alinhado a Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um exemplo.

Por enquanto, os projetos conhecidos da PlayStation Productions – estúdio formado em 2019 e focado na adaptação de jogos para TV e/ou cinema – são The Last of Us (HBO), o filme de Uncharted e um seriado de Twisted Metal.

Ações da Sony em alta por causa do PS5

Com grande investimento no marketing do PS5, os resultados apareceram: o lançamento do console foi o maior da história da companhia japonesa (contando videogames). Não só isso, mas também se consolidou como a maior estreia de consoles de todos os tempos nos Estados Unidos. É mole?