Notícias

Filme de Resident Evil recebe data de estreia: 3 de setembro de 2021

Filme contará "uma história de origem" e já teve seu elenco anunciado

por Vinícius Paráboa
Filme de Resident Evil recebe data de estreia: 3 de setembro de 2021

A Constantin Film e a Sony divulgaram, nesta sexta-feira (05), a data de estreia do novo filme de Resident Evil. O longa dará as caras nas telonas a partir de 3 de setembro de 2021.

A produção é um reboot e promete contar uma “história de origem” com “laços fiéis à franquia de terror da Capcom”. A adaptação cinematográfica, que já teve suas gravações finalizadas, foi dirigida e escrita por Johannes Roberts.

O elenco também já foi anunciado previamente. Kaya Scodelario (Maze Runner) será Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) atuará como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) dará vida a Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) é Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) interpretará Leon S. Kennedy, enquanto Neal McDonough (Yellowstone) fará o papel de William Birkin. Por fim, Donal Logue (Gotham) será Brian Irons (ou Chefe Irons) no live-action.

Ainda não existem trailers do filme de Resident Evil. Mas considerando que a produção chegará aos cinemas em sete meses, não deve demorar até a Sony e a Constantin Film liberarem algum vídeo promocional. Por outro lado, já foram reveladas imagens oficiais — veja-as aqui.

Não é só filme de Resident Evil: existirão séries na Netflix

Há alguns meses, a Netflix anunciou duas séries de Resident Evil: “No Escuro Absoluto”, uma animação, e “New Raccoon City”, uma live-action.

O seriado com pessoas reais não deve ser ligado diretamente aos jogos e contará com duas linhas do tempo alternativas. Já a animação, que já recebeu imagens promocionais, é focada em dois dos personagens mais famosos da franquia: Leon e Claire.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.