Notícias

Série de Resident Evil da Netflix será canônica

Netflix divulga nova imagens da produção e detalhes da história

por Raphael Batista
Série de Resident Evil da Netflix será canônica

A nova série de Resident Evil chamada de “No Escuro Absoluto” será canônica com os jogos, como confirmou a Netflix. O enredo terá o envolvimento de Claire Redfield e Leon Kennedy, sendo uma história que fará parte da cronologia oficial da franquia de survival horror.

O perfil oficial da Netflix no Twitter compartilhou duas imagens inéditas dos protagonistas e revelou que “apenas os matadores de zumbis veteranos podem lidar com o descontrole dos riscos causados pelo vírus”.

1 2

A descrição chamou a atenção por causa do termo “veteranos”. Se a série apresentará os personagens já experientes nessa missão de destruir os mortos-vivos, então é possível que a história não seja a mesma de origem em Resident Evil 2. O site GamesRadar especula uma ambientação pós-Resident Evil 4, mas trata-se apenas de um palpite.

Por enquanto, não há data de estreia para a adaptação, mas ela está confirmada para 2021. Hiroyuki Kobayashi (Capcom) é o produtor executivo de Resident Evil da Netflix e a produção está por conta da TMS Entertainment, enquanto a animação em 3D é responsabilidade da Quebico, mesma desenvolvedora de Resident Evil: Vendetta.

Mais outra série de Resident Evil

É importante diferenciar as produções da Netflix. Resident Evil: No Escuro Absoluto não é a mesma série anunciada anteriormente pela plataforma. Para quem não se lembra, a companhia está desenvolvendo um live-action inspirado no survival horror da Capcom.