Notícias

Resident Evil: No Escuro Absoluto será uma série, anuncia Capcom

Capcom esclarece que a animação será uma série, não um filme

por Vinícius Paráboa
Resident Evil: No Escuro Absoluto será uma série, anuncia Capcom

Netflix surpreendeu os fãs e anunciou Resident Evil: No Escuro Absoluto no último sábado (27). Até aquele momento, a produção não havia sido confirmada como filme ou série. Entretanto, neste domingo (27), a Capcom tratou de esclarecer: é um seriado.

A trama é focada em dois dos personagens mais famosos da franquia: Leon S. Kennedy e Claire Redfield. De acordo com a Netflix, a história “adicionará suspense à cenas de ação dinâmicas” para “revelar um mundo jamais antes visto”.

 

Hiroyuki Kobayashi (Capcom) é o produtor executivo de Resident Evil da Netflix. A produção fica por conta da TMS Entertainment, enquanto a animação em 3D é responsabilidade da Quebico, mesma desenvolvedora de Resident Evil: Vendetta.

1

No Escuro Absoluto não é a mesma série anunciada antes

É importante diferenciar as produções da Netflix. Resident Evil: No Escuro Absoluto não é a mesma série anunciada anteriormente pela plataforma. Para quem não se lembra, a companhia está desenvolvendo um live-action inspirado no survival horror da Capcom.

O seriado com pessoas reais se chamará “New Raccoon City” e não deve ser ligado diretamente aos jogos. Segundo o site Hollywood Reporter, a trama contará com duas linhas do tempo: na primeira, as irmãs adolescentes Jade e Billie Wesker se mudam – forçadamente – para cidade de Raccoon City, mas o local está repleto de segredos e mistérios esquisitos.

A segunda linha se passa mais de uma década no futuro, com uma Terra com apenas 15 milhões de pessoas vivas e mais de seis bilhões de monstros terríveis. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver, enquanto luta para conciliar seus segredos do passado.