Notícias

Oficial: Netflix anuncia série inspirada em Resident Evil

Ainda não há data de estreia ou mesmo elenco escalado

por Daniel dos Reis
Oficial: Netflix anuncia série inspirada em Resident Evil

Após vários episódios de “disse me disse”, a Netflix finalmente confirmou oficialmente a produção de uma série inspirada no clássico de terror da Capcom, Resident Evil.

O live-action vai se chamar New Raccoon City e não deve ser ligado diretamente aos jogos. Segundo o site Hollywood Reporter, a trama contará com duas linhas do tempo: na primeira, as irmãs adolescentes Jade e Billie Wesker se mudam – forçadamente – para cidade de Raccoon City, mas o local está repleto de segredos e mistérios esquisitos.

A segunda linha se passa mais de uma década no futuro, com uma Terra com apenas 15 milhões de pessoas vivas e mais de seis bilhões de monstros terríveis. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver, enquanto luta para conciliar seus segredos do passado.

Serão oito episódios de uma hora de duração cada. Andrew Dabb, co-showrunner de Supernatural, será o produtor executivo ao lado de Robert Kulzer, Oliver Berben e Marry Leah Sutton, da Constantin Film. Bronwen Hughes ( The Walking Dead ) também produzirá e dirigirá os dois primeiros episódios.

Ainda não há detalhes sobre estreia de Resident Evil na Netflix ou mesmo escalação do elenco. Mas já dá para tentarmos pensar em quais atores poderiam aparecer. Será que a série vai conseguir atingir o mesmo nível de The Witcher?