Notícias

EA Sports quer melhorar ferramentas para combater racismo em FIFA 21

Conteúdos criados pelos jogadores com mensagens racistas em FIFA 21 estão sendo monitorados pela EA

por Jean Azevedo
EA Sports quer melhorar ferramentas para combater racismo em FIFA 21

A EA, mais uma vez, se posicionou contra o racismo através do FIFA 21. Após lançar um pacote com cosméticos que reforçam esta luta, a publisher se coloca a frente para inspecionar mensagens de ódio criadas pelos jogadores.

Em comunicado enviado ao EuroGamer, a publisher disse estar banindo infratores que usam nomes inapropriados em clubes ou que criam faces caricatas em atletas no modo Pro Clubs.

Levando em conta a nossa cartilha de “Jogo Positivo”, nossos esforços têm sido focados em melhorar as ferramentas para os próprios jogadores reportarem todo conteúdo ofensivo que encontrarem através do ea.com/report. Isso ajuda a garantir que quando alguém não cumprir as regras, os jogadores tenham fácil acesso à uma ferramenta que os auxilie a expor esse conteúdo inapropriado. 

Desde o lançamento do FIFA 21, a EA baniu 9 mil contas e alertou outras 25 mil sobre possíveis descumprimentos para com as regras da cartilha. A empresa ainda se diz compromissada a lançar as melhorias nas ferramentas de ban nos próximos meses.

EA Gate: FIFA 21 segue em pauta

Em um comunicado em seu site oficial, a EA Sports confirmou que “uma ou mais contas” da empresa foram utilizadas na prática ilegal do caso EA Gate. Nos últimos dias, surgiram relatos de que funcionários da companhia estariam vendendo cartas do Ultimate Team de FIFA 21 por (bastante) dinheiro real. Clique aqui para entender o que rolou!