Notícias

EA Gate: fãs denunciam suposto esquema de venda de cartas de FIFA 21

Relatos no Twitter indicam que pode haver pessoas da empresa vendendo cartas do FUT por dinheiro real

por Thiago Barros
EA Gate: fãs denunciam suposto esquema de venda de cartas de FIFA 21

Quarta-feira é dia de futebol, né? Mas, nessa quarta (10), o sabor é de gol contra para quem gosta de FIFA 21. Isso porque há denúncias de um suposto esquema de venda de cartas do modo Ultimate Team por dinheiro real, envolvendo funcionários da EA Sports. Os relatos, que incluem prints de supostas conversas sobre a falcatrua, foram publicados no Twitter.

A conta @FutArcade se dedicou a dar um grande “exposed” do caso e a hashtag #EAGate já começa a ganhar repercussão na rede social. Os rumores são bem simples: há supostos funcionários da empresa cobrando milhares de dólares para colocarem algumas das principais cartas do jogo, Icons Prime Moments, nas equipes de quem contrata o “serviço”.

Há relatos, por exemplo, de quem tenha pago US$ 2,5 mil por um Ronaldo Fenômeno. Outros de contas com jogadores da seleção do ano, chamada de TOTY, por 750 a 1 mil euros. Depois que a história começou a se desenrolar, vários supostos prints e, claro, memes, deram as caras na rede. Um dos influenciadores que se pronunciaram sobre o tal EA Gate foi o polêmico Kurt, banido pela EA de jogar FIFA.

No vídeo acima, ele chama o caso de “o maior escândalo da história do FIFA” e mostra um pouco de supostas provas em uma conta que possui três cartas extremamente raras como não negociáveis e “first owner”. Ou seja, a pessoa, teoricamente, as tirou em packs. Porém, segundo as denúncias, foi manipulação direta de alguém com acesso interno ao jogo.

EA Sports não se pronunciou sobre o “EA Gate”

Vale lembrar que há, sim, pessoas com a possibilidade fazer isso na EA. Afinal, há vários relatos de celebridades, influenciadores e atletas que publicaram nas suas redes sociais que receberam cartas no jogo. Além disso, alguns jogadores profissionais têm até suas cartinhas com os atributos todos em 99 – cartas verdes, especiais, liberadas só para eles.

Contudo, é bom ter a noção de que isso não quer dizer que o esquema denunciado no EA Gate seja um fato. São apenas relatos de uma suposta atividade que não está comprovada. Afinal, a própria EA Sports não se pronunciou em sua conta do Twitter para comunicação com a comunidade de FIFA.