Notícias

Ficou pra depois! EA adia lançamento de Battlefield V

Gerente do estúdio diz que a equipe quer implementar melhorias.

por Daniel dos Reis
Ficou pra depois! EA adia lançamento de Battlefield V

Parecia certo que uma notícia destas não tardaria a chegar. A EA decidiu adiar o lançamento de Battlefield V em um mês. Anteriormente planejado para 19 de outubro, o título agora está marcado para 20 de novembro deste mesmo ano.

Em comunicado oficial, Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, explicou que os motivos para decisão estão relacionados ao feedback dos jogadores. O executivo salienta que o objetivo é entregar uma “melhor experiência” para os exigentes fãs da série.

Acreditamos que temos um dos melhores Battlefield em nossas mãos. Um jogo que entrará em uma jornada emocional através do retorno de War Stories, Battle Royale, juntamente com nosso novo serviço, Tides of War – uma jornada através de vários teatros da WW2, projetado para manter nossa comunidade junta.

Já o site Kotaku especula que o motivo está mais relacionado com o calendário do mês. Battlefield V chegaria entre o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4 e Red Dead Redemption 2. Além disso, notícias anteriores já davam conta de que as pré-aquisições do game não estavam nada boas, o que também justificaria uma redefinição da estratégia.

Além disso, como reforçamos ontem (30), o jogo chegaria aos consumidores sem uma parte considerável dos conteúdos prometidos. Battle Royale, customização, modo “Armas Combinadas” e a possibilidade de se arrastar companheiros feridos só viriam posteriormente. Talvez, com um pouco mais de tempo, os desenvolvedores possam incluir algumas das promessas.