Notícias

Far Cry 6 rodará em 4K nativo e 60 FPS no PS5, confirma Ubisoft

Segundo a publisher, o game também roda "de forma super sólida" no PS4 e Xbox One

por Valdecir Emboava
Far Cry 6 rodará em 4K nativo e 60 FPS no PS5, confirma Ubisoft

A Ubisoft confirmou que Far Cry 6, seu próximo grande lançamento agendado para 7 de outubro, rodará em 4K nativo, 60 FPS com pacote de texturas em HD e carregamentos super rápidos no PlayStation 5 e Xbox Series S|X.

Falando com o GameReactor, Ben Hall, um dos devs que está trabalhando na produção, confirmou as informações quando questionado sobre a performance do game na geração passada (PS4, Xbox One).

No que diz respeito sobre a diferença entre as gerações, nós realmente temos a mentalidade e a visão desde o início de que seria um jogo super sólido na geração passada, é essa a razão pela qual queremos ter a certeza que o game é algo que todos podem jogar e desfrutar.

Depois olhamos com entusiasmo para o que podia ser feito na nova geração, mas também assegurar que não ia de forma alguma afetar a experiência que as pessoas terão no PS4 e Xbox One.

Então, nos novos consoles, você será capaz de jogar em 4K nativo, 60 FPS com pacote de texturas em HD, tempos de carregamento mais rápidos e tudo o que esses aparelhos têm a oferecer: uma experiência super suave de alta resolução.

Mas quando você está rodando em um console da geração passada, ele funciona de forma super sólida nessas máquinas.

Dois personagens de Far Cry 6 com fundo verde claro.
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

Far Cry 6 promete ser o jogo “mais ambicioso” da franquia, e para atingir esse objetivo, a Ubisoft montou uma estrutura completa para o desenvolvimento. A produção está a cargo da Ubisoft Toronto, mas tem o suporte de outros 11 estúdios da casa.

Se tiver muita notoriedade, inimigos te reconhecerão em Far Cry 6

O novo sistema de notoriedade de Far Cry 6 pode apimentar um pouco o gameplay. Caso você esteja muito em evidência durante o processo de revolução na ilha de Yara, os inimigos te reconhecerão em todas as partes — pelo menos até a poeira baixar. Confira mais detalhes!